O que é Scientology?

UMA DESCRIÇÃO DE SCIENTOLOGY- Por L. Ron Hubbard

O único agente verdadeiramente terapêutico neste universo é o espirito.

Em Scientology este fato foi demonstrado com mais profundidade e existe com mais certeza do que é possível nas ciências físicas ou na matemática

Scientology é a ciência de saber como saber respostas. É um sistema organizado de axiomas* e processos que resolvem os problemas da existência.

Um Scientologist é um especialista em assuntos espirituais e humanos.

Scientology está organizada do ponto de vista do espírito, contendo uma definição precisa e utilizável, bem como tabelas, estudos, e a capacidade de mudar o comportamento do mesmo.

Scientology foi concebida na tradição de dez mil anos de filosofia religiosa e considera-se uma culminação* da procura iniciada com os Vedas, o Tao, o Budismo, o Cristianismo e outras religiões.

Scientology é uma fé gnóstica* visto que ela sabe que sabe. Esta é a característica que a distingue da maior parte de seus predecessores.

Scientology pode demonstrar e realizar os objetivos que todas as religiões definiram para o Homem, que são a sabedoria, a saúde e a imortalidade.

Por meios espirituais, e outros tão preciosos como a matemática, um grande número de más condições da vida são remediadas em Scientology.

A doença e a disfunção podem ser divididas em duas classes gerais. Primeiro as que resultam da ação do espírito diretamente sobre as redes de comunicação da vida ou do corpo, e as que são causadas pela perturbação da estrutura através de causas puramente físicas. A infelicidade, a incapacidade de recobrar a saúde e as doenças psicossomáticas (que incluem cerca de 70 por cento das doenças do Homem) são mais bem curadas por uma abordagem direta ao espírito humano.

A doença causada por bactérias reconhecíveis e o ferimento num acidente são tratados por meios físicos, pertencendo esses ao campo da medicina, e como tal não cabem na esfera de ação de Scientology. Quando os acidentes, doenças e a infecção bacteriana são predeterminados, essas condições são claramente prolongadas por mau funcionamento espiritual. Deste modo, temos o campo da medicina abordando o ferimento imediato em assuntos cirúrgicos, tais como o nascimento, infecção aguda, contusões e escoriações resultantes de acidentes, bem como a administração de drogas e antibióticos de forma a evitar a morte do paciente em crise.

Quando existe uma predisposição para a doença ou ferimento, ou quando tais doenças estão se prolongando, quando a infelicidade e a preocupação causam perturbação mental ou física, quando desejamos melhorar e aperfeiçoar as comunicações ou as relações sociais estamos atuando se formos eficientes, na esfera de Scientology. Pois tais situações são curadas, evitadas ou remediadas recorrendo-se imediata e diretamente ao espírito, sua ação e determinismo no funcionamento do corpo.

Um Scientologist possibilita que uma pessoa fique saudável, feliz, concedendo-lhe imortalidade pessoal, abordando o espirito humano.

Aqui estão as respostas as perguntas que o Homem procurou ao longo dos séculos; aqui estão as respostas práticas que você esperava que pudessem ser encontradas em algum lugar; aqui estão respostas que funcionam. Aqui estão alguns dos temas abordados:  É Possível Ser Feliz?  Casamento  Integridade Pessoal. O Que é a Grandeza?

A Busca do Homem Pela Sua Alma Honestidade e Ética

Há tempos o Homem vem acumulando material no sentido deste objetivo. Porém foi necessária uma vasta compreensão das filosofias e processos da Ásia, além de um estudo minucioso nas ciências físicas e matemáticas ocidentais, para obter-se uma precisão existente em Scientology, quando corretamente praticada por um Scientologist.

É uma descoberta da Scientology – uma descoberta susceptível* as provas científicas mais árduas – que as pessoas não são corpos, mas que são unidades vivas que operam corpos. Chamamos a unidade viva, em Scientology, de thetan, uma palavra que provem da letra grega theta, o símbolo matemático usado em Scientology para indicar a fonte de vida e a própria vida.

O individuo, a pessoa e a verdadeira identidade, compõem esta unidade de vida.

 

GLOSSÁRIO

Axiomas – Declarações de leis naturais da mesma ordem que as leis das ciências físicas.

Culminação – O ponto mais elevado a alcançar

Gnóstica- de, ou relacionado com o conhecimento.

Susceptível – Que possui a capacidade para receber, experimentar, sofrer impressões e/ou modificações.

BIOGRAFIA

Autor – L. Ron Hubbard

Scientology – Uma Nova Perspectiva Sobre a Vida

Voltar

 

Conheça seu verdadeiro "Eu".

O primeiro passo para descobrir mais sobre você. Faça o teste agora. É Gatuíto!

You have Successfully Subscribed!

Share This