O Fundador

Fundador de Dianética e Scientology, L. Ron Hubbard, através de suas descobertas sobre os temas do Homem, da mente e do espírito, têm ajudado as pessoas à volta do mundo para melhor compreenderem a si próprias e as outras.

Para conhecer a vida“, escreveu L. Ron Hubbard, “Você tem que fazer parte da vida. Você deve descer lá e olhar, Você deve entrar nos cantos e recantos da existência e Você deve contatar com toda a espécie e tipo de pessoas antes de poder finalmente definir o que o Homem é.”.

Através da sua longa busca de conhecimento, L. Ron Hubbard fez precisamente isso vindo a ser um dos mais influentes autores  do século vinte, com mais de 160 milhões de cópias da sua obra em circulação por todo o mundo.

FOTO HUBBARDL. Ron Hubbard frequentou um curso de estudos em engenharia, matemática e física nuclear na Universidade de George Washington. Essas disciplinas serviriam mais tarde, para seus trabalhos de investigação sobre a natureza e os princípios da vida, sendo Hubbard o primeiro a aplicar rigorosamente métodos empíricos ocidentais para o estudo da mente e do espírito.

L. Ron Hubbard concluiu “foi bastante óbvio, que eu estava lidando e vivendo com uma cultura que conhecia menos sobre a mente, do que a mais inferior tribo primitiva com a qual alguma vez eu entrei em contato.” e acrescentou; “Eu sabia que teria que fazer muita pesquisa.”.

Em sua carreira literária, L. Ron Hubbard estudou algumas das 21 raças e culturas das tribos indígenas do Noroeste do Pacífico, dos Tagalogs das Filipinas aos Jíbaros de Porto Rico.

A Segunda Guerra Mundial gerou uma interrupção da sua pesquisa, tornando-se um impulso posterior para o desenvolvimento de uma tecnologia atual sobre a mente humana. Estes primeiros passos desenvolvidos por ele foram testados no hospital naval de Oak knoll no Norte da Califórnia.

Os casos que pesquisou foram baseados em prisioneiros dos campos de internamento japoneses nos quais  a medicina convencional havia sido descartada. Com a aplicação das técnicas dos seminários de Dianética, Cada um daqueles com quem L. Ron Hubbard trabalhou, rapidamente recuperaram a saúde de uma maneira bastante notável.

Neste verdadeiro laboratório mundial, reuniu numerosas histórias ocorridas em anos anteriores, elaborando uma tese que detalhava tanto a teoria quanto as técnicas. Foram distribuídas cópias do manuscrito em círculos médicos e científicosDesse modo, a tese de L. Ron Hubbard   sobre Dianética obteve uma imediata e extensa divulgação.

A sua publicação a 09 de Maio de 1950 tornou-se um marco na história editorial, atingindo de imediato o topo da lista de best-sellers do The New York Times, tornando-se o livro sobre a mente humana, mais lido e usado em toda a história, com 20 milhões de cópias em circulação. Hoje, Dianética é um fenômeno divulgado por todo o mundo, utilizado por leitores em mais de 150 nações e traduzido para mais de 50 idiomas.

Dianética, no entanto, não foi o auge das pesquisas de L. Ron Hubbard  . Posteriormente pesquisou a trajetória da existência humana, constatando que o homem era muito mais do que um ser de vida única, ele não era o seu corpo. Através de novas pesquisas, desenvolveu a primeira técnica para exteriorizar o indivíduo do seu corpo.

Continuar a investigação ao interior da verdadeira identidade da força e da vida,  conduziu L. Ron Hubbard a descobertas que formaram a base da religião de Scientology, o estudo do espírito em relação a si mesmo, universo e outras formas de vida.

Em 1954 em Fênix, Arizona, meses após a fundação da Igreja de Scientology, L. Ron Hubbard desenvolveu e codificou técnicas para melhorar a capacidade das pessoas, até onde a exteriorização pudesse ser alcançada por sua própria vontade. Trabalho posteriormente realizado conduziu ao desenvolvimento de técnicas que habilitavam um ser exterior a recuperar os seus poderes inatos de operar independente do corpo. L. Ron Hubbard obteve sucesso ao cartografar uma rota possibilitando a qualquer pessoa alcançar níveis mais altos de consciência e capacidade.

Ao longo do ano de 1950, L. Ron Hubbard   continuou a avançar nas novas técnicas de Scientology com o desenvolvimento de centenas de novos processos, aprofundando-se na verdade natural do homem, documentando em centenas de conferências gravadas, livros, publicações técnicas e artigos. E como mais pessoas conheceram as inovações de L. Ron Hubbard, as igrejas de Scientology expandiram-se por todo o mundo.

Em 1959, L. Ron Hubbard adquiriu uma casa na Inglaterra, onde ministrou conferências para centenas de estudantes de Scientology vindos de vários países entre eles Estados Unidos, Austrália e África do Sul. Era o começo de uma nova era para Scientology, com a abertura do Curso de Instrução Especial de Saint Hill em Maio de 1961, visando o treinamento de auditores teórica e tecnologicamente.

Em 1965, L. Ron Hubbard lançou a Carta de Classificação, Graduação, Consciência de Níveis e Diplomas de Cientologia em Saint Hill, delineando passo a passo uma rota para alcançar os níveis de consciência por meio de treinamento e audição.

Em 1966 no início de descobertas nunca antes previstas, L. Ron Hubbard abdicou de todos os cargos de diretor em organizações de Scientology para dedicar-se mais a pesquisa.

Os anos seguintes viram a descoberta e a codificação da tecnologia que permitem a qualquer pessoa mover-se através dos níveis de Thetan Operante, aos mais elevados estados de consciência e capacidade espiritual.

L. Ron Hubbard continuou a desenvolver outros métodos para ajudar os seus semelhantes. L. Ron Hubbard encontrou condições cada vez piores na sociedade, o que levou a desenvolver procedimentos, visando localizar e resolver uma extensa classe de problemas dos homens. Em 1978 refinou as técnicas de Dianética para obter resultados mais rápidos lançando a Dianética da nova era.

Nenhuma área da vida foi deixada intocável nesta procura buscando a melhora da condição humana. Seu trabalho alcançou soluções para as más condições sociais, como o declínio do nível do padrão da educação, decadência moral e o uso de drogas.

Codificou a administração de organizações, os princípios de ética, temas de arte, da lógica entre outros.  Além disso, nunca perdeu de vista o homem comum, seus problemas do dia a dia em tempos complexos e problemáticos. Deste modo, Scientology, encontra as soluções para dificuldades com que nos deparemos.

As obras de L. Ron Hubbard acerca da temática do homem, da mente e do espírito encontram-se publicadas e inscritas em livros, manuscritos e mais de 3000 conferências gravadas.

L. Ron Hubbard enfatiza seu sentimento em relação ao próximo “eu gosto de ajudar os outros”, “e considero o meu maior prazer na vida ver uma pessoa libertar-se a ela mesma das sombras que escurecem os seus dias“.

Voltar

 

 

 

Conheça seu verdadeiro "Eu".

O primeiro passo para descobrir mais sobre você. Faça o teste agora. É Gatuíto!

You have Successfully Subscribed!

Share This