auto-sabotagem

Para se livrar da auto sabotagem, o primeiro passo é entender como esse processo começa, tendo em mente que ele é totalmente inconsciente e reversível.

É muito comum que ocorra a seguinte situação: Uma pessoa acaba fracassando em seus objetivos e procura qualquer tipo de justificativa para sua jornada não ter dado certo, quando na verdade, a única responsável pela missão mal sucedida é ela mesma.

Muitas pessoas acabam jogando contra si mesmo sem nem perceber, e isso faz com que tudo se torne muito mais difícil e desgastante.

Felizmente estes casos possuem solução, existem muitas maneiras úteis, práticas e eficientes de conseguir se livrar da chamada auto sabotagem.

Quando você perde um prazo importante alegando   que esqueceu a data, quando você deixa os medos sobressaírem sobre sua força de vontade, quando você procrastina ou dá ouvidos a comentários maldosos e negativos, tudo isso está dentro do conceito de se auto sabotar.

Como se livrar da auto sabotagem?

O primeiro e mais importante passo para se livrar da auto sabotagem é, sem dúvida, entender como ela funciona e de onde ela surge.

Existe uma parte inconsciente de nossas mentes que grava todas as nossas dores e experiências negativas totalmente brutas, ou seja, sem nenhuma análise crítica do que foi vivido ou qualquer aprendizagem.

A mente reativa nos engana criando um cenário totalmente assustador onde a insegurança reina, nos impedindo de tentar qualquer coisa para valer.

Esta parte da mente é responsável pela auto sabotagem, pois ela coloca em evidência o lado negativo de todas as nossas vivências, criando a falsa sensação de que nada poderá dar certo em nossas vidas.

Porém, existe uma parte de nossas mentes que trabalha de forma consciente e essa sim deve sempre ser nossa aliada.

A mente analítica, diferente da reativa, nos permite analisar cada vivência de forma racional e positiva, nos fazendo entender que cada situação, mesmo que mal sucedida, pode nos trazer coisas boas como aprendizagens e ensinamentos de como poderemos lidar nas próximas tentativas.

É na mente analítica que moram nossas metas e nossos objetivos, é ela que sempre devemos dar mais importância e trabalhá-la sempre para que possamos nos tornar mais fortes e confiantes para finalmente podermos nos livrar da auto sabotagem.

A Dianética estuda a mente humana e como ela funciona. Entender isso faz com que consigamos conquistar maior qualidade de vida.

Para saber mais sobre como se livrar da auto sabotagem fale com a gente!

Telefones: (11) 5071-9508 (11) 4108-0799

Conheça seu verdadeiro "Eu".

O primeiro passo para descobrir mais sobre você. Faça o teste agora. É Gatuíto!

You have Successfully Subscribed!

Share This