doencas-psicossomaticas

Doenças psicossomáticas – livre-se desse mal em sua vida!

Talvez você seja – ou conheça – uma pessoa que sente constantemente dores de cabeça e/ou no corpo, sente outros sintomas como diarreia, falta de ar, tremores e estão sempre em busca de uma solução para isso, porém nunca encontram.

Estas pessoas costumam se consultar com médicos especialistas com frequência sem que haja qualquer alteração física ou qualquer fator atestado em exames. Mas afinal, por que isso acontece?

Nesse caso trata-se de pessoas que sofrem de transtorno psicossomático ou também conhecido por doenças psicossomáticas.

O que são doenças psicossomáticas?

As doenças psicossomáticas são muito comuns em pessoas que sofrem de depressão e ansiedade, muitas vezes ocorrem por algum desequilíbrio emocional, onde o corpo acaba recriando sintomas de doenças físicas reais causando grande sofrimento e uma angustiante sensação de falta de solução.

A parte do corpo afetada varia de pessoa para pessoa, criando ou piorando sintomas já existentes.

A pessoa pode sentir fortes dores de estômago, prisão de ventre ou diarreia, irritações na garganta, falta de ar e dores no peito, dores musculares, dificuldade em urinar, diminuição do desejo sexual, tonturas, enxaquecas, dificuldades na visão, coceiras, formigamentos e muitos outros.

Estes sintomas podem durar meses ou até mesmo anos sem que haja real alteração física no corpo da pessoa.

Principais causas das doenças psicossomáticas:

Assim como os sintomas, as causas das doenças psicossomáticas também podem variar vastamente de pessoa para pessoa, sendo todas elas ligadas a situações onde há desgaste emocional.

Elas podem acontecer por excesso de trabalho ou situações estressantes no âmbito profissional, por traumas de infância ou após algum acontecimento marcante que afete de forma negativa como casos de abuso psicológico e desmotivação, além da depressão e da ansiedade.

Como podemos observar, as causas estão todas ligadas a acontecimentos que ficam gravados em nossa mente reativa, ou seja, a parte das nossas mentes onde todas as experiências ruins se acumulam com o passar dos anos.

Isso faz com que nos agarremos inconscientemente a nossos fracassos, o que alimenta nossas más emoções, causando consequentemente todos estes sintomas que definem as doenças psicossomáticas.

Através da Dianética é possível fazer com que nossa mente reativa não tenha tanto poder sobre nós.

É possível elevar nossos níveis de consciência, aliviando consideravelmente todas essas dores de nosso arquivo mental.

É importante sempre fazer com que a mente analítica, ou seja, a parte consciente de nossas mentes que nos permite analisar as situações de maneira mais racional, crítica e positiva, prevaleça sempre em todas as situações que precisamos enfrentar.

Fazendo a gente lidar muito melhor com as inevitáveis dores da vida, sem que elas nos dominem e nos causem doenças psicossomáticas.

A Dianética é a ciência da mente que mostra como ela funciona. A sua vida é diretamente proporcional ao estado de operação da sua mente.

A aplicação da técnica para aliviar os engramas que causam esses males trouxe, invariavelmente, o alívio a todos os pacientes tratados, sem recaídas. Em suma, as doenças psicossomáticas podem agora ser curadas. Todas elas.

Para conhecer mais sobre a Dianética e como ela pode ajudar na melhora da qualidade de vida, fale conosco clicando aqui ou pelos telefones: (11) 5071-9508 / (11) 4108-0799