conheca os componentes da compreensaoRelações humanas são um universo completo. Cada pessoa carrega em si uma bagagem emocional, uma história, opiniões formadas que muitas vezes podem ser incompatíveis com os mesmos elementos que outras pessoas da convivência. Tudo isso gera problemas como conflitos, stress e muitos outros sentimentos negativos onde a principal causa está na falta de compreensão. Mas como desenvolver a compreensão para com as pessoas que convivemos? Conheça os Componentes da Compreensão.

A compreensão se forma a partir de três elementos básicos que estão interligados e complementares, ou seja, na falta de um, todos os outros acabam se tornando inexistentes. Conheça abaixo quais são estes componentes da compreensão:

Quais são os Componentes da compreensão?

Afinidade: A afinidade é a afeição que sentimos pelas pessoas, ela pode ocorrer através de um carinho, identificação, intimidade ou até mesmo a convivência. Quando sentimos afinidade por uma pessoa, nos sentimos mais a vontade de estar próximos, por isso, afinidade também tem a ver com a relação de distância.

Realidade: A realidade é o acordo, ou seja, quando duas ou mais pessoas concordam com determinado elemento. Quando dois amigos torcem pelo mesmo time de futebol há realidade, quando dois irmãos nutrem uma paixão pela mesma banda de rock há realidade, quando um grupo de pessoas divide o mesmo sentimento ideológico há realidade.

A realidade é um dos pontos principais para que haja o desenvolvimento da afinidade, afinal é a partir da realidade que nos identificamos com as pessoas ao nosso redor.

Comunicação: Dentre os componentes da compreensão, a comunicação é a mais importante, afinal, trata-se da troca de ideias entre dois ou mais indivíduos. É a partir da comunicação que descobrimos se temos alguma realidade com outra pessoa e consequentemente desenvolver uma afinidade.

A comunicação também pode ser consequência dos outros dois elementos. Em uma breve conversa podemos descobrir uma realidade com uma ou mais pessoas criando uma afinidade e gerando assim um longo processo de comunicação e, é claro, a compreensão.

Estes são os componentes da compreensão, em conjunto, afinidade, realidade e comunicação nos ajudam a criar uma visão mais ampla e empática para com as outras pessoas. Desta maneira nos tornamos compreensivos na hora de resolver um conflito, seja no trabalho, na escola, com sua família, seus amigos, ou até mesmo para aprender um novo ofício. Compreendendo, as relações se tornam mais leves, mais fáceis e a qualidade de vida se torna muito mais ampla.

Quer conhecer mais sobre os Componentes da Compreensão?

Que tal aprofundar seus conhecimentos a respeito dos componentes da compreensão? Cliquei aqui e confira, você conhecerá mais profundamente sobre todos os elementos, como agir para melhorar as relações humanas em um passo a passo detalhado.

Acesse o site www.dianeticabrasil.com.br e aprenda os conceitos e técnicas de compreender como sua mente funciona e como melhorar sua qualidade de vida através dela. Venha nos conhecer, estamos esperando por você!