conheça-as-dinamicas-da-existenciaTodos os seres vivos existentes no planeta carregam um objetivo em comum: a sobrevivência. Cada passo que damos em nossas vidas é dado em prol da necessidade de sobrevivência, mas não queremos sobreviver apenas por sobreviver, desejamos ter uma vida longa e boa, ou seja, sobreviver o melhor possível por mais tempo possível e acabamos vivendo por esse impulso. Este impulso de sobrevivência é divido em oito partes, que são conhecidas como dinâmicas da existência.

Estas dinâmicas têm como objetivo organizar nossas vidas, tornando mais fácil o entendimento e o controle de cada parte de nossas vidas do impulso mais primário ao mais complexo e evoluído, mas afinal, quais são as dinâmicas da existência?

Quais são as dinâmicas da existência?

Dinâmica do EU: A primeira dinâmica é conhecida como dinâmica do eu, ou seja, o impulso de sobreviver como um indivíduo de forma longa e com qualidade, incluindo o próprio corpo e mente para a sobrevivência consigo mesmo.

Dinâmica da Família e Sexo ou Dinâmica da Criatividade: Já a segunda dinâmica é o impulso de constituir família, incluindo a criação de filhos. Esta dinâmica exige um planejamento de futuro e para que isso ocorra de maneira eficiente é necessário muita criatividade.

Dinâmica de Sobrevivência de Grupo: A terceira parte das dinâmicas da existência consiste no impulso de sobreviver como grupo, não importando seu tamanho. Um grupo pode ser formado por uma comunidade, um time de futebol, uma escola, uma empresa, um país ou uma nação. O grande desafio de sobreviver em sociedade

Dinâmica da Espécie ou da Humanidade: A quarta dinâmica é o impulso de sobreviver para a humanidade como humanidade, enquanto, por exemplo, os brasileiros são considerados como terceira dinâmica (a nacionalidade como grupo), os cidadãos de todas as nacionalidades do mundo formam a quarta dinâmica, pessoas sobrevivendo como pessoas para pessoas.

Dinâmica das Formas de Vida: Já a quinta dinâmica consiste no impulso de sobreviver como ser vivo em geral, com ajuda de todos os tipos de forma possíveis, da mais simples vegetação ao mais majestoso dos animais. Esta dinâmica compreende no interesse na vida como tal.

Dinâmica do Universo MEST: A sexta dinâmica consiste no impulso de sobreviver do próprio universo físico, que possui quatro componentes: matéria, energia, espaço e tempo (MEST).

Dinâmica Espiritual: Chegamos à sétima dinâmica, conhecida como espiritual, que seria o impulso de sobreviver como seres espirituais ou até mesmo do esforço da própria vida de sobreviver. Esta dinâmica está separada do universo físico.

Dinâmica do Infinito: Por fim, a última dinâmica que é muitas vezes chamada de dinâmica de Deus, do Ser Supremo ou do Criador, mas o nome correto é apenas infinito, pois abrange a existência como uma totalidade. Segundo o Sr. Hubbard “Quando a Sétima Dinâmica for alcançada na sua plenitude, uma pessoa descobrirá a verdadeira Oitava Dinâmica”.

Para entender melhor sobre este assunto, você pode adquirir o livro As Dinâmicas da existência, que além de explicar melhor sobre este assunto, te auxiliará no momento de tomar grandes decisões baseado nos conceitos de certo e errado. Para conferir, acesse https://www.dianeticabrasil.com.br/produto/as-dinamicas-da-existencia/.

A Dianética está sempre a postos para ajudar você a melhorar sua qualidade de vida.