Vitalidade – Não apenas existindo, mas vivendo!

Vitalidade – Não apenas existindo, mas vivendo!

Vitalidade: No dicionário, característica do que tem VIDA. Você, com certeza, já ouviu muito este termo por aí, mas você sabia que a energia vital é um dos fatores mais importantes de nossas vidas?  Pois é, afinal é ela quem nos mantém vivo e não apenas existindo.

Quando nos sentimos bem, dispostos, com vontade de fazer nossas tarefas, animados e otimistas, quer dizer que nossa vitalidade está presente, quer dizer que estamos de fato vivendo fora do modo piloto automático. A energia vital também consiste na maneira como enfrentamos os nossos problemas, se deixamos eles nos dominarem ou se vencemos eles.

Manter a vitalidade é muito importante, pois sem ela nos tornamos apáticos, o que pode levar à depressão, doenças físicas e tudo isso acaba nos empurrando para o fim. Por isso nunca devemos deixar chegar a este ponto, existem inúmeras maneiras de melhorar nossa qualidade de vida e energia vital.

A Vitalidade como oposto de depressão:

Muitas pessoas tendem a achar que a depressão é como uma tristeza muito profunda, mas vai muito além disso. A tristeza é apenas um dos detalhes, por muitas vezes ela sequer existe em uma pessoa com a depressão, pois esta doença na verdade se trata da ausência da vontade de viver. Uma pessoa que sofre de depressão tende a optar pelo isolamento, perder o interesse por atividades que antes a fazia feliz, perder a vontade de estar vivo, passando apenas a existir.

Por momentos tristes todos nós passamos, sejam eles perdas de entes queridos, uma desilusão amorosa, uma briga séria com um amigo ou membro da família, a perda de um emprego ou até mesmo algum problema na vida acadêmica. É preciso sempre ficar atento à linha tênue que separa o processo de superação deste momento triste à total perda da força vital, pois isso pode desencadear sérias consequências.

Felizmente, para tudo isso existe uma solução. Você pode recuperar sua energia vital e a Dianética pode te ajudar.

A Dianética ajudando a recuperar a Vitalidade:

Com a ajuda da Dianética podemos sempre elevar o nosso nível de consciência, ou seja, tornar acessível e consciente todos os registros da mente reativa, onde ficam armazenadas as nossas dores, frustrações e outros sentimentos ruins que nos puxam para baixo permitindo que trabalhemos as questões do dia-a-dia de maneira mais analítica e consciente. Dessa maneira compreendemos melhor o mundo e tudo aquilo que nos cerca.

Uma vez eliminadas a dor e a inconsciência, permite que recuperemos nossa vitalidade e com ela toda a qualidade de vida.

Para saber mais, confira em www.dianeticabrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *