Superar a insegurança? Saiba como você pode!

Viva sem medos e anseios, saiba como superar a insegurança e viva melhor!

A insegurança se encontra presente em nossas vidas em diversas situações: quando tentamos algo pela primeira vez, quando temos que realizar uma tarefa que temos muita dificuldade, quando estamos em algum relacionamento, quando temos que recomeçar… Neste artigo veremos como superar a insegurança!

inseguranca

Não importa o que estamos passando, a insegurança nunca é uma aliada.

Ela nos causa uma enorme ansiedade e um forte medo que muitas vezes só atrasam nossas jornadas ou até mesmo impedem qualquer tentativa inicial.

Por isso, é realmente muito importante possuir as ferramentas necessárias para poder superar a insegurança.

O processo de superar a insegurança pode não ser muito simples e rápido, afinal, tudo isso pode remeter a feridas profundas e a experiências negativas que muitas vezes sentimos medo ou estamos pouco dispostos a enfrentar.

Apesar disso, não é uma tarefa impossível, qualquer pessoa pode passar por este processo com sucesso absoluto, afinal trata-se de ferramentas que estão ao alcance de todos e a Dianética é uma grande aliada para conquistar esta vitória.

Como é possível superar a insegurança?

O primeiro passo para superar a insegurança está em entender qual é a origem do problema.

Muitas pessoas acreditam que a ansiedade e a insegurança são causadas por medo ou por falta de motivação, porém na verdade, estes sentimentos ruins são causados por conta dos registros feitos em nossa mente reativa, parte inconsciente de nossas mentes, onde todas as nossas experiências negativas ficam gravadas.

Com o passar dos anos, todas essas memórias gravadas vão se tornando feridas se não forem trabalhadas corretamente.

Isso reduz nosso nível de consciência além de causar um grande receio de que as situações mal sucedidas ou fracassos do passado se repitam, o que nada mais é do que o angustiante sentimento de ansiedade e insegurança.

Com a Dianética é possível trabalhar essa questão de maneira totalmente viável para superar a insegurança.

Através destes processos aprendemos a trabalhar nossa mente analítica, ou seja, a parte consciente de nossas mentes.

A técnica da Dianética nos permite enxergar nossas experiências de maneira muito mais racional, de forma que analisamos nossas memórias, separando o que precisamos superar e o que aprendemos com cada um destes momentos, elevando nosso nível de consciência, curando as feridas causadas ao longo dos anos e, por consequência, nos livrar do medo e da falta de motivação que auxiliam no desenvolvimento da ansiedade e assim tornando possível superar a insegurança.

Para saber mais sobre este e outros assuntos que podem melhorar a sua qualidade de vida, fale conosco!

Você descobrirá como a mente reativa influencia a sua vida, afinal sua vida é diretamente proporcional ao estado de operação da sua mente.

Deixe seu recado clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *