O poder da gentileza na construção de um mundo melhor.

Untitled-2Dia 13 de novembro é considerado o dia do Movimento Mundial pela Gentileza. O mundo em que vivemos passa por um momento muito complicado. É cada dia mais comum acordar com uma notícia ruim, com uma grande quantidade de ódio e pensamentos negativos se espalhando por todos os lados. Tudo isso faz a gente pensar que essas coisas formam um problema sem solução, mas não é! Por isso, fizemos esse post para mostrar que a construção de um mundo melhor começa por nós mesmos, com nossas atitudes perante as outras pessoas e situações, é preciso ter conhecimento do poder da gentileza para dar os primeiros passos em direção à paz.

Já é dito na física, através da terceira lei de Newton: Toda ação tem uma reação, isto é, tudo aquilo que fazemos aos outros acaba voltando para nós ou trazendo consequências que envolvam outras pessoas. Se fizermos coisas boas às pessoas, elas nos devolvem coisas boas, o que nos motiva a fazer o bem cada vez mais, já se fizermos mal, recebemos em troca apenas coisas ruins, pesadas e negativas, o que nos deixa tristes e desanimados, o que nos desmotiva a tomar atitudes positivas.

Por isso, colocar em prática o pensamento de “Trate os outros como gostaria de ser tratado” é muito importante para começarmos uma jornada de construção de um mundo melhor. De nada adianta sentarmos em nossos sofás e nos revoltarmos com tanta violência e guerra se não fazemos nada para ajudar as outras pessoas.

O Poder da Gentileza

O poder da gentileza se dá pelo fato de que desde as menores ações, como desejar bom dia para todos a sua volta, segurar a porta do elevador para um vizinho que está correndo para não perdê-lo ou ceder seu lugar no transporte para uma pessoa que precisa mais do que você pode trazer inúmeras consequências positivas em grandes escalas. As pessoas se sentem mais felizes e gratas quando são bem tratadas o que gera uma corrente do bem que melhora nossas vidas.

Quando todas as pessoas tiverem o bom senso de tratar a todos como gostariam de ser tratadas, os sentimentos ruins irão diminuir de maneira gradativa, deixando o mundo muito melhor.

É claro que em alguns momentos da vida, as pessoas passam por situações difíceis, o que às vezes as tiram de si, por isso pode acontecer delas tomarem alguma atitude não tão boa.  O Poder da gentileza também está em transformar gestos negativos em novos gestos positivos. Por que não experimentar devolver gentileza e amor quando recebemos uma ofensa? Isso pode transformar uma vida e toda uma sociedade.

Que tal aproveitar esta data para refletir a maneira como estamos agindo? Vamos praticar gestos de carinho e gentileza e naturalmente o ódio e violência deixarão de existir. Veja mais sobre a Dianética! Acesse www.dianeticabrasil.com.br e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *