Ter uma mente perfeita: Dianética e o estado Clear

Dianética e o estado Clear

Imagine se alguma empresa começasse a fabricar um computador perfeito e superpotente. Ele também seria incapaz de errar, teria uma memória sem limites, extremamente expansível e se atualizaria sempre, eliminando a possibilidade de ficar obsoleto. Parece que isso só seria possível em alguma obra de ficção científica, mas essa máquina já existe: ela é a nossa mente perfeita. A Dianética e o estado Clear podem te ajudar!

“O Homem não é um animal reativo. Ele é capaz de autodeterminismo. Ele tem força de vontade. Normalmente tem uma capacidade analítica elevada. É racional, feliz e integrado apenas quando ele é a sua própria personalidade básica”. – L. Ron Hubbard – Dianética: A Tese Original.

Você tem potencial!

No momento, existem milhões destes computadores perfeitos espalhados pelo mundo e em pleno uso. Alguns problemas causados pelos engramas, gravações de emoções dolorosas que você já passou, se revelam no papel de dramatização irracional da mente reativa, impedindo que você atinja o seu potencial, ou seja, impedindo que você demonstre completamente a sua capacidade.

O que é o estado Clear?

L. Ron Hubbard, autor da Dianética, define o estado Clear como “o Eu não-aberrado numa integração completa e no estado mais alto possível de racionalidade”. Assim, ao chegar ao estado Clear, você estaria conectado plenamente com a sua mente analítica – a parte racional da sua mente – na condição de fazê-la funcionar junto às ações do seu corpo.

A Dianética possui técnicas para te ajudar a alcançar o estado Clear e consequentemente o potencial máximo da sua mente.

Elimine a mente reativa

Quando uma pessoa atinge este nível, sua mente reativa – que é a sua forma irracional de pensar e agir – já não existe mais. Por isso, ele não age conforme seus impulsos e nem sofre com as interferências dos engramas, já que estes foram eliminados. Assim, o funcionamento da mente é perfeito, em todas as situações que ele se encontra, analisará os dados disponíveis para escolher a ação mais adequada, já que agora a sua reação funciona de maneira coerente, racional.

Aprofunde os seus conhecimentos com o livro Dianética: A Tese Original

Dianética e o estado Clear: controle a sua vida!

Com uma mente perfeita você é capaz de ter uma vida mais organizada e feliz, pois seus atos não se retornam em culpa ou transtornos. Isso também refletirá no ambiente e nas pessoas ao seu redor, afinal quando você se torna Clear também aprende a lidar com os outros, a ver os verdadeiros fatores de uma situação e resolver os problemas com exatidão, responsabilidade e coerência. Ou seja, quando uma pessoa alcança o estado Clear, além de utilizar todo o potencial da sua mente, ela também desfruta de toda a amplitude da vida. Conte com a Dianética para atingir este conhecimento e estado de Ser!

Entenda: o poder da mente sobre o corpo

Uma resposta para: “Ter uma mente perfeita: Dianética e o estado Clear

  1. Claudio Vampré disse:

    O estado de CLEAR é a situação ideal do indivíduo para apreciar e atuar na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *