Saiba a Melhor Maneira de Escolher Relacionamentos

foto de escolher relacionamentosDurante todos os anos de nossas vidas, inúmeras pessoas cruzam nosso caminho, algumas fazem uma breve visita enquanto outras fazem verdadeiras moradas em sua companhia. O fato é, seja em uma relação amorosa ou em amizades, os relacionamentos fazem parte da natureza humana, mas isso não quer dizer que precisamos nos prender a todos eles, afinal estas relações devem apenas nos trazer alegrias e sentimentos positivos. É preciso saber quem devemos manter ao nosso lado e quem precisamos deixar seguir sem nós, para isso é muito importante saber escolher relacionamentos.

Nem sempre temos total controle sobre quem entra em nossas vidas, mas temos maior liberdade de escolha para saber quem queremos que vá e quem queremos que fique por perto. Para escolher relacionamentos é preciso analisar muito bem cada situação, esta análise pode ser mais fácil e bem sucedida se praticarmos os passos abaixo:

Trabalhar o autoconhecimento:

Quando conhecemos bem a nós mesmos é muito mais fácil entender nossas necessidades e vontades e a partir daí perceber quem sãos as companhias que atendam a estas demandas. Além disso, quando temos melhor conhecimento sobre nós mesmos, acabamos nos amando mais e quando desenvolvemos maior amor próprio nos tornamos mais abertos a receber e oferecer sentimentos positivos às outras pessoas.

Saber Lidar com as diferenças:

Nenhuma pessoa é igual a outra, por isso, é parte totalmente natural das relações humanas que existem algumas diferenças. As diferenças em determinados momentos podem causar alguns problemas, por isso é sempre muito importante que saibamos ouvir de peito aberto o que cada um tem a dizer, de preferência em algum lugar calmo e sem interferência de terceiros.

Precisamos sempre nos manter abertos para resolver as questões de diferenças, mas também precisamos escolher relacionamentos com pessoas que também saibam ouvir, que não imponham suas verdades a nós. Quando ambas as partes sabem dialogar, tudo ocorre de maneira muito mais saudável.

Cercar-se de pessoas positivas:

Existem pessoas que carregam um forte peso negativo, muitas vezes não são más, porém por conta de alguma experiência mal resolvida acabam por tomar atitudes que nos prejudicam. Também existem aquelas pessoas que não conseguem enxergar um lado bom em nenhuma situação, o que muitas vezes nos puxam para baixo. Podemos ajudar a estas pessoas, fazendo com que elas venham a se tornar mais positivas, mas caso elas se recusem ou simplesmente não consigam, infelizmente é hora de deixá-las seguir o próprio caminho.

Quando nos cercamos de pessoas que nos trazem alegrias, nos colocam para cima e nos fazem sentir bem, a vida flui melhor, mais feliz. Nós temos de enfrentar muitos desafios na vida, nossas companhias precisam ser para nós a solução e não mais um problema.

Escolher Relacionamentos sem interesse:

Escolher relacionamentos implica em manter por perto quem nos faz bem, que tem algo bom a nos oferecer para nossas almas e mentes, pessoas que podemos amar sem querer nada em troca. O interesse em coisas materiais como prioridade corrói toda a sinceridade, fazendo com que não seja um relacionamento verdadeiro.

Conheça a Dianética!

Quer mais dicas como esta? Venha nos conhecer! Acesse www.dianeticabrasil.com.br e saiba mais sobre como trabalhar sua mente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *