A Dianética e a Escala de tom

Dianética e a Escala de tom

Você é feliz o dia inteiro? Você está 100% em todos os momentos? Isso ocorre por uma oscilação do seu comportamento, que vai se aderindo as diversas situações que você passa no dia. Você já deve ter ouvido ou falado a frase “nada vai estragar o meu dia”, porém, por mais potente que as palavras sejam você só vai conseguir dominar as situações se permanecer estável perante à elas. A Dianética te ajuda a subir pela escala de tom para que você consiga manter o equilíbrio no dia a dia e a atingir os seus objetivos.

Escala de tom

Assim como no exemplo de humor, a escala de tom pode ser utilizada em diversas situações aplicadas no seu trabalho, na sua vida pessoal e em qualquer outra situação. Imagine uma situação de abuso moral no trabalho, vivida por anos. Com o passar do tempo você começa a absorver esse tipo de situação que pode e te fará mal. No começo da sua carreira você está em uma escala de felicidade e satisfação elevada, mas com o passar do tempo, e o seu trabalho sendo desvalorizado, sofrendo repressão e coisas negativas, você caiu na escala de tom, ou seja, este acúmulo de emoções negativas estão dominando você.

Como se elevar na escala

A Dianética possui técnicas que te permitem eliminar estas emoções dolorosas acumuladas de forma que você possa subir pela escala de tom outra vez e viver em um novo nível de felicidade.

Leia: Dianética: A tese original

Eleve o seu conhecimento

Para identificar uma situação que esteja fazendo com que a sua vida fique no nível mais baixo da escala de tom você precisa entender sobre mente reativa, parte irracional da sua mente, tudo que envolve os engramas (registros de emoções negativas) e a sua mente analítica – que é responsável pela parte racional e suas ações corretas. Eleve o seu conhecimento com a Dianética e utilize a escala de tom para conseguir dominar qualquer situação e agir de forma coerente e lógica.

Conheça: Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo

Uma resposta para: “A Dianética e a Escala de tom

  1. Hercilia Gonçalves de Lima disse:

    Olá, muito obrigada por me enviar esses textos pois me ajuda bastante Gratidão e Sucesso sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *