Conheça e mantenha personalidades sociáveis em sua vida

pessoas-construtivas

No texto anterior tratamos sobre a personalidade antissocial e a importância de saber lidar com elas para que não te prejudique, este conteúdo irá tratar sobre a importância das personalidades sociais em sua vida, essas são pessoas que você pode confiar sempre. Ainda não leu nosso post anterior, clique aqui.

A forma como as pessoas agem é a única maneira de identificar pessoas com personalidades sociais e também antissociais, ambos usam a autopreservação para conseguir seus objetivos, mas usam diferentes maneiras de consegui-las. De forma geral é mais importante conhecer as personalidades sociais de sua vida, desta forma como o curso da Dianética explica, você não terá problemas com preconceito, inveja, empatia ou qualquer mau comportamento.

A sociedade move-se unicamente pelos esforços feitos pelas personalidades sociáveis, então precisamos identificá-las e mantê-las próximas, já que essas são as pessoas em que vale a pena cultivar em sua vida. As personalidades sociais são as que têm direito de liberdade e os governos devem estimulá-las na sociedade, elas visam o bem para toada a sociedade e desejam o sucesso de todos, por isso conseguem tem uma visão ampla do que se é esperado.

Uma pista para reconhecer essas pessoas é entender seus sucessos e suas motivações, elas costumam incluir o próximo em seu sucesso. É preciso entender que algumas pessoas sociáveis podem tem colapsos momentâneos de personalidade antissociável, mas de qualquer forma as características sociais predominam.

É preciso entender também que as personalidades sociais podem tornar-se personalidades antissociais caso passem por alguma ocasião que mude drasticamente a sua forma de ver o mundo e de se comportar.

Entenda mais sobre as personalidades que afetam sua vida em nosso curso “Superando os altos e baixos na vida”, nele você aprenderá a identificar as 12 características que definem as personalidades sociais, que são pessoas que estimulam atividades construtivas na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *