As Dores Emocionais e Suas Consequências

dores emocionais

Ao decorrer da vida passamos pelos mais variados tipos de situações e emoções. Das mais belas alegrias às mais pesadas tristezas, as emoções moldam parte de nossas personalidades e a forma como vemos o mundo, por isso é sempre muito importante estar atento às consequências negativas de todas essas dores emocionais e combatê-las da maneira certa.

O acúmulo destas dores emocionais faz nosso corpo perder parte das forças, o que resulta em dores físicas e quando não tratadas devidamente, resultam em problemas de saúde mais sérios. Isso faz com que busquemos soluções temporárias para estas questões e elas acabam sempre voltando, pois não procuramos tratar a real raiz disto tudo.

Daquela briga mal resolvida na adolescência, uma desilusão amorosa antiga, aquela resposta que você se segurou para não dar e a engole até hoje, mágoas acumuladas e o pesar pela perda de um ente querido e outras situações. Tudo isso se mantém no nosso corpo de maneira muito negativa.

Se prestarmos atenção aos nossos comportamentos ou até mesmo na aparência, ficamos mais carregados. Parece que carregamos um grande peso em nossos ombros, aparentamos estar mais velhos, sentimos menos alegrias e perdemos um pouco de nossa vitalidade. É o acúmulo da dor que nos desvia do caminho da sobrevivência.

Até mesmo nas pessoas com quem convivemos é possível perceber o quanto as dores emocionais afetam a forma de lidar com o mundo, a conivência se torna muito mais desafiadora, os conflitos aumentam. Tudo por conta de uma solução inapropriada para o problema.

consequencias dores emocionais

Como lidar com as Dores emocionais?

Segundo os estudos feitos pela Dianética, toda essa dor fica armazenada em uma parte da mente, toda a dor e a inconsciência se acumulam o que faz com que o organismo comece a morrer. Os golpes que levamos ao longo da vida reduzem nossa consciência e nos conduzem para o fim.

Felizmente isso é reversível. Se elevarmos nossa consciência, num processo em que todas as nossas dores emocionais são anuladas e apagadas, esvaziando a parte da mente responsável por armazenar toda a nossa carga negativa.

Após todo esse processo, deixamos o caminho da não sobrevivência e voltamos para o caminho da vida. Toda a nossa vitalidade se restaura, nossa aparência melhora e acima de tudo, nossa saúde volta aos eixos.

Quando nos livramos de tudo aquilo que nos afasta da sobrevivência, problemas de saúde e angústias emocionais que pareciam sem solução praticamente desaparecem, o que significa que nos livramos da raiz de tudo aquilo que nos afligia e incomodava.  Tornamos-nos então livres para ser puramente quem somos!

Venha conhecer a Dianética! Descubra o quanto sua mente pode te ajudar a melhorar sua vida e te libertar de tudo aquilo que te aflige! Para saber mais acesse http://www.dianeticabrasil.com.br/o-que-e-dianetica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *